Aprender como aplicar o Design Thinking para identificar necessidades e oferecer novos produtos e serviços que atendam os desejos dos clientes;
Compreender como projetar, validar e construir propostas de valor e modelos de negócio com ferramentas práticas e simples de usar como: Business Model Canvas, Value Proposition Design e Lean Startup.
Descrição
Esse curso ensina como explorar uma ideia, buscar oportunidades e transformá-las num negócio, num novo produto ou serviço ideal para seus clientes.
Vamos utilizar técnicas de Design Thinking, Value Proposition Design e Lean Start-up Movement, seguindo um processo criativo para gerar um grande número de ideias; testar e experimentar para reduzir os riscos e as incertezas.
Vamos preparar você para usar as metodologias e ferramentas que viabilizam o sucesso de novos negócios, produtos e serviços no mundo todo.
Público Alvo
Empreendedores, start-ups, intra-empreendedores, interessados em inovação e em saber como inovar em empresas maduras.
Carga Horária
16 horas aula.
Metodologia
Exposição teórica intercalada com exercícios práticos e estudos de caso.
Conteúdo Programático
________________
1. O que é inovação
2. Tipos de Inovação
3. Construindo propostas de valor inovadoras
4. Design Thinking - Double Diamond Model
4.1 Passos para identificar necessidades e oferecer novos produtos e serviços
4.2 Descobrir - pesquisar para compreensão do problema
4.3 Definir - sintetizar a área em que focar
4.4 Desenvolver - idear soluções em potencial
4.5 Entregar - implementar soluções que funcionem
5. Value Proposition Design
5.1 Business Model Canvas - Modelos de Negócio
5.2 Canvas
a. Perfil do segmento de cliente
Tarefas do Cliente
Dores
Ganhos
b. Mapa da proposta de valor
Aliviadores de dores
Criadores de ganhos
Produtos e serviços
c. Avaliação do atendimento às necessidades
Os 3 estágios
Encaixes múltiplos – intermediários e plataformas
5.3 Design
a. Prototipação
b. Técnicas de análise da visão do cliente
c. Técnicas de avaliação da proposta de valor
d. O desafio de inovar em empresas maduras
5.4 Test
a. Os 10 princípios de teste
b. Integração com o Lean Startup Movement
c. Visão geral do processo de teste
d. MVP – produto mínimo viável
Para sua Empresa
_____________________________
Treinamentos InCompany customizados de acordo com a necessidade de cada instituição, considerando também o perfil da equipe de profissionais.
São possíveis diferentes formatos como palestras, off-sites, workshops, cursos on line, informativos e formativos.
Para Você
_________________
Oferta de turmas abertas em parceria com outras instituições.
Capacite-se! Gerenciar requer conhecimento, habilidade e atitude!