Value Proposition Design e Design Thinking

_________________________________

 
Objetivos
 
Aprender como aplicar o Design Thinking para identificar necessidades e oferecer novos produtos e serviços que atendam os desejos dos clientes;

 

Compreender como projetar, validar e construir propostas de valor e modelos de negócio com ferramentas práticas e simples de usar como: Business Model Canvas,  Value Proposition Design e Lean Startup.
 
Descrição
 
Esse curso ensina como explorar uma ideia, buscar oportunidades e transformá-las num negócio, num novo produto ou serviço ideal para seus clientes.
 
Vamos utilizar técnicas de Design Thinking, Value Proposition Design e Lean Start-up Movement, seguindo um processo criativo para gerar um grande número de ideias; testar e experimentar para reduzir os riscos e as incertezas.

 

Vamos preparar você para usar as metodologias e ferramentas que viabilizam o sucesso de novos negócios, produtos e serviços no mundo todo.
 
Público Alvo
 
Empreendedores, start-ups, intra-empreendedores, interessados em inovação e em saber como inovar em empresas maduras.
 
Carga Horária
 
16 horas aula.
 
Metodologia
 
Exposição teórica intercalada com exercícios práticos e estudos de caso.

 

Conteúdo Programático
________________

 

 
  1.   O que é inovação
  2.   Tipos de Inovação
  3.   Construindo propostas de valor inovadoras
  4.   Design Thinking - Double Diamond Model
  4.1   Passos para identificar necessidades e oferecer novos produtos e serviços
  4.2   Descobrir - pesquisar para compreensão do problema
  4.3   Definir - sintetizar a área em que focar
  4.4   Desenvolver - idear soluções em potencial
  4.5   Entregar - implementar soluções que funcionem
  5.   Value Proposition Design
  5.1   Business Model Canvas - Modelos de Negócio
  5.2   Canvas
  a.   Perfil do segmento de cliente
Tarefas do Cliente
Dores
Ganhos
  b.   Mapa da proposta de valor
Aliviadores de dores
Criadores de ganhos
Produtos e serviços
  c.   Avaliação do atendimento às necessidades
Os 3 estágios
Encaixes múltiplos – intermediários e plataformas
  5.3   Design
  a.   Prototipação
  b.   Técnicas de análise da visão do cliente
  c.   Técnicas de avaliação da proposta de valor
  d.   O desafio de inovar em empresas maduras
  5.4   Test
  a.   Os 10 princípios de teste
  b.   Integração com o Lean Startup Movement
  c.   Visão geral do processo de teste
  d.   MVP – produto mínimo viável
 
Para sua Empresa

_____________________________

Treinamentos In Company customizados de acordo com a necessidade de cada instituição, considerando também o perfil da equipe de profissionais.
São possíveis diferentes formatos como palestras, off-sites, workshops, cursos on line, informativos e formativos.
Para Você

_________________

Oferta de turmas abertas em parceria com outras instituições.
Capacite-se! Gerenciar requer conhecimento, habilidade e atitude! 
email.png

Cadastre seu email

E faça parte de nossa lista vip!